O Médico

Nascido e criado aqui no Rio de Janeiro, Dr. Sérgio Teixeira é um carioca apaixonado pela cidade.

Sempre gostou de cuidar das pessoas e, assim, se formou médico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Teve sua especialização na Universidade Federal Fluminense, concluiu Mestrado e Doutorado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, além de cursar uma Pós-graduação em Governança Clínica e Segurança da Assistência.

Obteve Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, conferido pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia e pela Associação Médica Brasileira, e recebeu vários prêmios entre artigos publicados e por sua atuação como gestor em unidades de saúde.

Devido a sua forte atuação tanto na esfera particular quanto na pública, chegou à Direção de um hospital importante do estado, onde aprendeu como lidar com os caminhos difíceis do poder público. Mesmo assim, formou uma equipe para sair da zona de conforto e conseguiu demonstrar que o SUS pode dar certo, com um atendimento digno e de qualidade.

Inquieto, sempre busca novas fontes de conhecimento. Nas oportunidades de conhecer soluções adotadas em diversos países, tanto nos Serviços de Saúde quanto nas Universidades, pode observar suas realidades e concluir o quanto ainda podemos, e devemos, realizar em nosso país. Trouxe alguns modelos, adaptou para a nossa realidade, implantou em alguns hospitais e viu como é importante mudar a forma como o paciente é tratado.

Filho de professores, sempre viu a Educação como início de tudo na vida, sendo o maior legado que podemos deixar. Assim, desde 2001, acrescentou às suas atividades a Educação, como professor universitário, coordenador de cursos e organização de eventos científicos. Sempre gostou desse contato direto com os pacientes e futuros colegas.

Enfim, Dr. Sérgio faz da Ginecologia sua ferramenta para cuidar da saúde feminina como um todo.