
Por que temos o péssimo hábito de nos comparar aos outros? E mais, o maior problema é que comparamos o nosso pior (bastidores zoneados) com o melhor dos outros (o palco) e isso rouba a nossa confiança.
Você já deve ter olhado com admiração para alguém a sua volta e se surpreendeu vendo o sucesso meteórico, de uma hora para outra, acontecendo na vida dele e se perguntou: porque luto tanto, batalho para alcançar minhas metas, e comigo as coisas não decolam assim rapidamente?
O que precisa pensar quando esse pensamento surge é: será mesmo que tudo ocorreu do dia para a noite ou você está vendo apenas o momento do show, o palco daquela pessoa, sem ter noção de quanto tempo ela trabalhou nos bastidores para o sucesso acontecer? Olhar o sucesso do outro e comparar com suas tentativas ainda não vitoriosas é desanimador e gera uma profunda sensação de incompetência.
Manter firme a confiança é um dos principais pilares para o equilíbrio emocional, tão responsável pelo andamento da nossa saúde, não é mesmo?