Cuide da saúde … e das crianças

Não é segredo para ninguém que devemos cultivar hábitos saudáveis de alimentação, principalmente nas gestantes e crianças. Entretanto, não é fácil resistir às ofertas e intensas campanhas de marketing sobre os produtos industrializados. Com isso, estamos observado a obesidade crescer no Brasil, especialmente nas crianças de 2 a 5 anos. 
Pesquisadores da Universidade de Columbia publicaram um estudo na revista americana Academic Pediatrics, que pode perfeitamente ser aplicado em nosso país. Eles verificaram que o consumo regular de bebidas açucaradas pelas gestantes, ou crianças de até 2 anos, podem levar a uma futura obesidade infantil. 
Organização Mundial da Saúde já apontou o Brasil como um dos países com consumo de açúcar acima da média recomendada. Comprovamos isso, entre outras coisas, com uma farta ingestão de sucos industrializados, leites com sabor e refrigerantes, onde todos têm grande quantidade de açúcar. Vale lembrar que a melhor bebida para hidratar o corpo, principalmente dos bebês, é simplesmente a água, como diz a Sociedade Brasileira de Pediatria. A ingestão de sucos é importante no quesito vitaminas, porém deve-se ter sempre a preferência pelos sucos naturais e sem açúcar.
Sendo assim, vamos cuidar mais de nossa saúde e de nossas crianças, ingerindo mais água e suco de frutas frescas sem açúcar. 

Saiba mais

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s