Praga, República Tcheca

Visitar Praga é como ter uma aula prática de arquitetura com seus palácios e jardins barrocos, edifícios Art Nouveau, catedrais góticas, além de arquitetura cubista, trazem diversidade única para esta cidade.

Começamos por Wallenstein, palácio barroco que serviu como residência para o Generalíssimo Imperial Albrecht von Wallenstein e atualmente abriga o Senado da República Tcheca.

Mais à frente tem o castelo de Praga, que parece uma cidadela, onde temos a linda catedral gótica de S. Vito, a Rua do Ouro (habitada pelos guardas no século XVI e passada para os ourives no século XVII) e a Basílica de St. George.

Atenção para não perder nada, desde as gárgulas do castelo até os magníficos detalhes da catedral.

Terminada essa visita, vamos descer para atravessar o Rio Moldava e chegar no Rudolfinum. Sede da Filarmônica de Praga, esta sala de concertos estilo renascentista apresenta shows excepcionais de música clássica.

Depois, vamos seguir para a principal praça (Staroměstské náměstí) onde podemos ver a Galeria Nacional de Praga (Národní galerie), o famoso Relógio Astronômico e a Igreja de Nossa Senhora antes de Týn, que parece se destacar para ver a praça.

Caminhando mais para Leste, você pode almoçar em um dos restaurantes da rede Lokál, onde além de uma excelente Pilsner, pode saborear a tradicional cozinha checa, ou fazer um lanche no Grand Café Orient, com os seus interiores cubistas, antes de seguir para o Obecní Dům, edifício no estilo Art Nouveau com concertos de música clássica, ópera, balé e até desfiles de moda.

Vamos descer para Vyšehrad, um bairro residencial em uma fortaleza medieval, ponto famoso para observar o pôr do sol com vista para a cidade e o Castelo de Praga. Essa fortaleza inclui a basílica neogótica de São Pedro e São Paulo, com afrescos esplêndidos.

Mas, também, temos representantes da arquitetura moderna no Edifício Dançante de Frank Gehryse, assim como os edifícios no bairro de Karlín e a Biblioteca Técnica Nacional em Dejvice.

Mais? Me chame, pois essa cidade é linda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s