
O herpes genital não tem uma cura definitiva porque o vírus não pode ser eliminado do corpo, e por isso, o que se pode fazer é somente controlar os sintomas, encurtando sua permanência e evitar que as feridinhas na pele apareçam novamente.
👉 O tratamento pode ser feito com remédios antivirais em forma de comprimidos, prescritos pelo(a) ginecologista. As feridinhas cicatrizam e desaparecem, levando à diminuição da vermelhidão, dor e coceira na região afetada, entre 7 e 10 dias.
⚠️ Durante este período é recomendado evitar o contato íntimo e não compartilhar a toalha de banho com outras pessoas da casa para evitar que o vírus se espalhe.
Além disso, o que se pode fazer para que as feridas desapareçam mais rápido é fortalecer o sistema imunológico, consumindo mais frutas ricas em vitamina C e ingerir alimentos ricos em lisina, que está presente no amendoim, por exemplo.
👉 Se o herpes genital resolver aparecer, siga o tratamento indicado para evitar contaminar outras pessoas e melhorar sua qualidade de vida, diminuindo a dor e o desconforto que este vírus provoca.