Você cuida do intestino?

Como defendo um olhar totalmente integrativo para a saúde da mulher, não poderia deixar de destacar esse assunto tão relevante para a saúde.

Você sabia que nosso estilo de vida, nosso nível de estresse e a nossa alimentação, têm muito a nos dizer sobre o nosso microbioma?

O microbioma intestinal é composto por trilhões de microrganismos que podem conviver em simbiose com o ser humano, ou seja, sem causar qualquer tipo de doença ou malefício ao seu bem-estar. Pelo contrário, auxiliam desde o nascimento, na manutenção de funções fisiológicas.

Cada indivíduo possui uma microbiota intestinal única, que se desenvolve de acordo os hábitos de vida, uso de medicamentos, estresse, etc.

Esses microrganismos podem auxiliar em uma melhor absorção de nutrientes, ajudam a manter a integridade da mucosa intestinal e auxiliam no controle de proliferação de bactérias que podem ocasionar doenças. Além disso, uma microbiota saudável é capaz de produzir moléculas com atividades anti-inflamatórias.

O processo inflamatório do nosso organismo como um todo está totalmente interligado à doenças do cérebro e o bem-estar geral.

Não ignore esse órgão tão importante para o bom funcionamento do seu corpo e longevidade. Nesse caso, consulte um especialista!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s