Diferença fundamental

Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma reflexão sobre a diferença entre ser médico e ser formado em medicina.😉


Quando o nosso propósito vai além dos papéis que representamos, seja na vida ou na carreira. Ser médico vai além de ter um diploma!

O papel do médico não restringe-se a um título. Exercer medicina vem se transformando ao longo do tempo e adquirindo novos sentidos nos últimos anos.

Além das questões humanas, é imprescindível que o médico esteja em contato com a tecnologia e suas fontes de informação para poder evoluir cientificamente e trazer ao paciente melhores serviços e resultados.

Talvez estejamos presenciando uma das maiores revoluções na ciência e na medicina. É a Revolução da Informação, que engloba diversas modificações na prática da nossa arte milenar de tratar doentes e curar doenças.

Por esse motivo, hoje eu pensei em pausar e pensar mais em como estamos nos conectando, em como anda a nossa relação com as fontes de informação, principalmente nesse contexto tão delicado onde a saúde é (e sempre será) um tema que transcende a medicina.

Fiquei curioso para saber como anda a relação de vocês com as suas fontes de informação… as que falam sobre saúde e bem estar, por exemplo… vocês acham que por aqui, nós conseguimos trazer conteúdos interessantes e informações seguras?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s