Mamas densas

Bom, para começo de conversa, o importante é se você está com dúvidas ou receios sobre mamas densas, não se desespere, pois não é uma doença!

Essa condição é comum em mulheres mais jovens (abaixo dos 40 anos). E, com o passar dos anos, é natural que o tecido adiposo substitua o tecido fibro glandular, tornando as mamas menos firmes.

A mama densa é detectada em exames de mamografia. E quando falamos que uma mama é densa, significa que existe uma grande quantidade de tecido mamário (que é composto de glândulas mamárias, ductos de leite, tecido de suporte, e tecido adiposo) e que são visualizados tanto na mamografia quanto em exames de imagem adicionais recomendados para mulheres de todas as idades.

No entanto, é importante conversar com um médico para avaliar a necessidade da realização de uma mamografia (pois depende da sua idade e do seu histórico familiar) ou se haverá a necessidade de exames adicionais para o rastreamento de câncer de mama.

Somente um especialista poderá avaliar quais são os exames de triagem mais adequados para cada tipo de mulher.

Se você tem interesse em saber mais sobre o assunto, curta e comente. Podemos aprofundar o tema em uma live, o que vocês acham?!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s