Doenças na Menopausa

👩 Com a chegada da menopausa, a mulher fica mais vulnerável a algumas doenças.

👉🏼 No período do climatério ocorrem diversas modificações hormonais, circulatórias e sanguíneas na mulher que favorecem a progressão de doenças cardiovasculares e hábitos ruins como sedentarismo, tabagismo, atividade física regular e sobrepeso aumentam a incidência dessas doenças também.

👉🏼 Apesar do risco de câncer de mama ser a principal preocupação feminina, 53% das mulheres brasileiras morrem em decorrência de doenças cardiovasculares em comparação aos 4% do câncer de mama.

Dentre essas doenças, as mais comuns nessa evento da vida, são o AVC e infarto (como mostram estudos) e entre os 45 e os 64 anos, uma em cada nove mulheres tem alguma forma de doença cardiovascular e, após os 65 anos, essa relação passa para uma em cada três mulheres.

👉🏼 Além dos hábitos ruins que devem ser eliminados ao longo da vida, a terapia de reposição hormonal (TRH) normalmente é considerada para o alívio dos sintomas climatéricos, conservação da massa óssea, melhoria do bem-estar e da sexualidade e proteção contra a perda do colágeno.

❓ Você tem alguma dúvida sobre isso? Deixe aqui nos comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s