Pelo menos …

Se você for uma dessas mulheres que gosta de ter a área toda ou quase toda livre dos pelos pubianos, é bom ficar atenta, pois essa prática pode sim, trazer riscos para a sua saúde íntima.

Todos os pelos do nosso corpo tem uma função e os pubianos não são exceção. Eles ajudam a proteger a pela da vulva do atrito com a calcinha, por exemplo.

A sua retirada total pode deixar essa pele mais exposta, principalmente a mucosa da entrada da vagina que é mais fina e muito sensível, aumentando a chance de se ter irritações, infecções e inflamações de repetição como a candidíase, sabiam?

👉Isso sem falar de uma outra condição pouco conhecida das mulheres: a vulvodinia, uma dor em queimação ou uma ardência normalmente na entrada da vagina, que pode ser bem localizada ou generalizada.

Essa dor pode ser tão desagradável a ponto de afetar a sua qualidade de vida, principalmente a vida sexual que se torna um verdadeiro tormento!

Agora, para quem quiser continuar depilando os pelos pubianos, há alguns cuidados básicos e o primeiro deles é fazer isso depois de tomar um banho, quando os folículos estão mais suavizados e nunca compartilhar lâminas, usar sempre sabão ou gel sem perfume.

E muito importante: falar com o médico se notar o aparecimento de algum problema na pele ou se tiver alguma dúvida.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s