Doenças no Climatério

A chegada do climatério pode trazer muitos sintomas que não devem ser ignorados.⚠

👉🏼 Parte deles pode evoluir para algumas doenças nessa fase da mulher e o acompanhamento de um ginecologista se torna fundamental para minimizar esses riscos.

Além das doenças mais comuns como osteoporose e alterações de colesterol e triglicerídeos, que podem levar às doenças cardiovasculares, podemos observar com mais frequência:

👉🏼 Alterações na memória e concentração: dificuldade para lembrar das coisas ou para se concentrar são reclamações comuns durante o climatério e nos anos que seguem a menopausa. Porém, são necessárias mais pesquisas para determinar a causa dessas reclamações.

👉🏼 Depressão e ansiedade: Os diversos sintomas do climatério e menopausa podem causar depressão e ansiedade. As oscilações de humor tem grande participação nisso assim como a falta de energia devido às alterações hormonais.

👉🏼Enxaqueca: As mulheres que têm uma história de dores de cabeça nos períodos menstruais, ou durante o uso de contraceptivos hormonais, estão mais propensas a sentir dor de cabeça hormonal durante o climatério e essas dores podem evoluir para enxaqueca.

👉🏼 Distúrbio do Sono: algumas mulheres começam com insônias leves que podem evoluir para distúrbios do sono especialmente se as alterações hormonais provocam fogachos à noite.

Você se identifica com algum desses cenários? Lembrando da importância e prudência de ter um acompanhamento especializado para essa fase. Procure sempre o seu ginecologista!😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s