Esquecida?

Você já ouviu o termo “nevoeiro cerebral”?

🧠 São lapsos de memória e momentos de distração que muitas mulheres dizem sentir durante o climatério e após a menopausa.

🧠 Muitas mulheres e médicos tendem a associar esses lapsos a falta de sono (muitas vezes ocasionadas às ondas de calor e aos suores noturnos) que definitivamente sobrecarregam o cérebro.

🧠 Apesar de esses sintomas comuns da menopausa contribuírem para a gravidade dos problemas de memória, eles não são a causa primária das disfunções cognitivas enfrentadas por algumas mulheres

🧠 O cérebro é cheio de receptores de estrógeno, a queda da ação desse hormônio pode justificar o aparecimento desse conjunto de sintomas incluindo essa perda de memória e concentração.

🧠 De modo geral, as queixas são leves e desaparecem progressivamente após a menopausa pois o cérebro se readapta ao novo ambiente privado de estrógeno.

🧠 Em casos selecionados, podem ser usados: reposição hormonal, medicamentos que reduzem a ansiedade e depressão, remédios para regular o sono e, raramente, medicamentos para a memória.

🧠 Em todos os casos, independente da intensidade dos sintomas existem medidas altamente eficazes que podem tratar, como: Atividades Físicas, Alimentação saudável, Descanso e Atividade Mental.

⚠ Tranquilidade e paciência nesse momento também ajudam!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s