
Essa é a maior dúvida entre as mulheres… e a resposta é: depende!
⠀
O risco está no uso incorreto, porque se você usa o protetor diário de forma errada, com certeza haverá problemas como alergias ou coceiras.
⠀
👉🏼 O primeiro passo é saber para qual finalidade você precisa usá-los. Escolha protetores de acordo com a sua necessidade, seja para protege-la de um possível mau odor ou para o finalzinho da menstruação. Utilize pelo menor número de dias possível, pois manter essa região abafada, constantemente, pode causar irritações e corrimentos.
⠀
✔ A dica é: antes de fixar o protetor diário na calcinha, certifique-se de que a região íntima está limpa e seca, e mantenha sempre os cuidados com a sua higiene, utilizando sabonetes íntimos, que podem ser na versão líquida ou em barra.
⠀
👉🏼 Troque seu protetor diário pelo menos 2x ao dia, ou mais, caso você sinta a necessidade.
⠀
Essa dica serve para os modelos de protetores diários respirável e de proteção, bem como o esportivo. Mesmo os que possuem uma estrutura mais porosa e resistente, devem ser trocados ao longo do dia.
⠀
👉🏼 Evite ficar com o mesmo protetor por muito tempo, para que não haja o acúmulo de umidade ou corrimentos menstruais, por exemplo. Essa umidade pode causar infecções por bactérias e/ou por fungos.
⠀
😉 Ah, e para as mulheres que preferem o protetor diário de pano, lembrem-se: esse tipo de protetor também deve ser trocado durante o dia.
⠀
Como esse modelo é lavável e reutilizável, aconselho ter mais de um par em seu kit de higiene. Assim você sempre terá um protetor reserva em sua bolsa para emergências.
⠀
😉 Pronto! agora você pode ficar mais tranquila e não se esqueça… sempre que perceber algo diferente, procure fazer uma consulta com seu (ou sua) ginecologista.