Coma bem !!

Você já me viu falar que a dieta do mediterrâneo traz benefícios para o climatério, para a fertilidade, enfim, para a sua saúde.

Mas, afinal, em que consiste esta dieta?

Ela é baseada em alimentos naturais e frescos como frutas, verduras, legumes, cereais e sementes (castanha, linhaça, amêndoa, etc.), além de azeite extravirgem e laticínios.

Como proteína animal, a preferência é pelos peixes e frutos do mar, ricos em ômega 3. Aves e carne vermelha (magra) são consumidas com moderação, sendo a última restrita a uma vez por semana.

As bebidas principais são a água (pode acrescentar sabor com rodelas de limão ou gengibre), sucos naturais e chá. Uma taça de vinho por dia para as mulheres, e 2 para os homens, também é permitido.

Outro ponto importante é evitar embutidos e produtos industrializados, como salsicha, enlatados, pó para bolos e comidas congeladas. Prefira bolos e biscoitos caseiros.

Misturar sal com ervas aromáticas (p.ex. orégano, manjericão, alecrim, salsinha) irá diminuir seu consumo e dar mais sabor aos alimentos.

Com esta dieta, você melhora seu metabolismo, ajuda no controle de peso e diminui o risco de desenvolver doenças degenerativas, cardiovasculares e diabetes.

Agora, é só fazer seu cardápio, acrescentar atividade física e dormir bem, para ter uma vida bem melhor.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s