Coma bem

Talvez não faça muito sentido ter uma alimentação super saudável, se você não coloca atenção naquilo que come.

👉🏼 Existe uma diferença entre ter consciência do que se come e comer de forma consciente. Fazer uma reflexão sobre o termo “consciente”, no sentido de entender o tipo de alimento que você está ingerindo.

Ele traz energia e saúde para o seu corpo? A forma como a comida é processada pelo seu organismo está sendo eficaz? Adianta manter uma dieta saudável sem entender como cada nutriente funciona dentro de você? Sabia que até a sua energia e os pensamentos na hora em que você está se alimentando podem interferir no processo digestivo?

👉🏼 Ah, Dr.Sérgio, mas por que você está “filosofando” sobre esta questão? Ora, porque nossa saúde depende muito da nossa alimentação, de entender o que cada alimento representa para a nossa vida. Provavelmente você já ouviu a frase “você é o que você come”.

👉🏼 E durante o climatério, é muito importante dar atenção às questões alimentares, pois são fundamentais para cuidar da nossa saúde e amenizar os possíveis incômodos causados pelos sintomas nas mulheres neste período.

👉🏼 Ter uma alimentação consciente abrange não só ingerir “comidinhas” saudáveis, mas também colocar atenção no alimento em si, pensar nos benefícios para o seu corpo e mente, e como você anda cuidando da sua saúde.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s