Sem desespero

A coceira vaginal muitas vezes é causada por um fungo chamado candida, responsável pela candidíase, mas pode ser um sintoma causado por outra irritação ou infecção no local. Dentre as causas que podem levar ao aparecimento da coceira vaginal, destaco o climatério, vaginoses ou o uso de produtos na região íntima que desencadeiam processos alérgicos.

👉Já a secura vaginal costuma surgir depois da menopausa, e está relacionada com a diminuição natural da produção do hormônio chamado estrogênio.

Mas ela pode acontecer em qualquer idade, devido a vários tipos de problema, e causar desconforto especialmente durante o contato íntimo.

👉E o que fazer nesses casos? Com relação à secura vaginal, é aconselhado consultar o ginecologista para avaliar os níveis de estrogênio no organismo e iniciar a reposição desse hormônios com remédios, se necessário e possível.

👉A coceira vaginal se cura por conta própria muitas vezes. No entanto, se o sintoma persistir, agravar ou voltar após o tratamento, marque uma consulta ginecológica para fazer exames.

🖐Evite o uso de absorventes, protetores diários, ou duchas antes da consulta, para que o seu médico consiga avaliar o corrimento na vagina e fazer um diagnóstico adequado.

😉Em caso de dúvida, converse com seu ginecologista. Ele irá avaliar a necessidade de fazer, ou não, exames laboratoriais para identificar a causa dos possíveis problemas!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s