
O quão bem você conhece seu próprio corpo… Entender o que causa dores, doenças e mesmo o bem-estar é a chave para cuidar bem da saúde. Será que você tem prestado atenção nele? 🤔
Identificar os sinais que seu corpo te dá e conhecer cada parte, tanto sexual, física e mentalmente, é tarefa para todos os dias. E saiba que existem outras vantagens que valem cada segundo gasto.
👉Te dou 8 motivos que vão além da anatomia, e que podem te ajudar a se conectar melhor, identificar alguns fatores no seu corpo e de brinde, elevar sua autoestima:
1- Quando você entende seu corpo, é mais fácil identificar como funciona o seu ciclo menstrual e te permite evitar possíveis desconfortos como cólicas ou enxaquecas.
2- Com relação ao sexo, se conhecendo, você não passa por situações que te deixam desconfortável (ou infeliz). Uma das maravilhosas vantagens de conhecer muito bem o seu corpo é que, depois de um tempinho (e alguns erros), você entende o que te faz bem e o que não faz.
3- Se você se aceita e reconhece que cada corpo é único, então você passa a se cobrar menos por padrões surreais que não condizem com a sua realidade.
4- Pode ajustar a sua alimentação para que ela funcione perfeitamente trazendo muitos benefícios.
5- Se olhe no espelho diariamente! Entenda que nem sempre você vai estar 100%, e se você se conhece, talvez perceba que essa sensação é passageira (ou podem ser os seus hormônios!). Cada dia seu corpo responde de uma maneira diferente.
6- Você percebe com mais facilidade possíveis problemas de saúde. Isso faz com que você procure ajuda o mais rápido possível… quanto mais a gente sabe, melhor compreendemos o que acontece e, principalmente, quando algo está errado. Observação do ciclo menstrual, seria um dos exemplos de como é legal prestar atenção no seu corpo.
7- E também saber quais remédios te fazem bem ou mal, quais tipos de tratamento são mais eficazes e melhoram o funcionamento do seu corpo.
8- Se você compreende que cada fase da sua vida trará novos desafios, como o período do climatério, por exemplo, você passa a respeitar os seus limites e entender cada parte do processo.