Pneuzinhos …

Por que acumulamos gordura na barriga na menopausa?

👉O corpo feminino, quando entra no climatério, passa por muitas transformações e boa parte delas é causada por alterações hormonais.

👉Os ovários, que antes eram o principal gerador de estrogênio, o hormônio feminino, diminuem seu funcionamento. Essas alterações hormonais trazem mudanças importantes no corpo da mulher e a distribuição de gordura passa a se acumular na barriga.

👉Os hormônios não são os únicos culpados pela barriguinha da menopausa. O metabolismo naturalmente mais lento, aliado ao sedentarismo e à má alimentação, também são fatores-chave para que esse acúmulo aconteça.

Além disso, há casos de mulheres que ficam deprimidas ou ansiosas nessa fase e acabam comendo mais, às vezes até sem perceber.

⚠️É muito importante que você fique atenta, pois essa gordura abdominal é perigosa! Ela pode se acumular entre as vísceras e causar uma série de doenças, como o diabetes tipo 2, complicações cardíacas e até câncer.

👉A melhor estratégia é se preparar: procure chegar à época do climatério em boa forma e manter-se assim pelos anos seguintes. Se já passou pela menopausa, é preciso adquirir uma rotina de exercícios físicos por pelo menos 30 minutos, 3 vezes por semana e em ritmo moderado a intenso. Cuide da alimentação, evitando gorduras saturadas, carboidratos simples e açúcares.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s