
Amor-próprio na menopausa? É possível sim! Manter o amor por si mesma é importante em qualquer fase da vida e se colocar em primeiro lugar sempre!
A menopausa é um momento marcante na vida da mulher. E junto com ela, chegam diversas novidades, uma boas e outras nem tanto (como deixar de se valorizar e de se gostar).
A autoestima nesse período se faz ainda mais importante, considerando que a mulher passa por um novo processo de transição, que por sua vez, pode influenciar na saúde como um todo.
Manter o amor-próprio e a autoestima faz com que você tenha iniciativa para se cuidar mais, para agir preventivamente e procurar ajuda médica sempre que for necessário.
👉Separamos 3 dicas para te ajudar a manter a qualidade de vida e com isso, sua autoestima elevada:
1- Atividade física – Pratique diariamente, de 30 minutos a 1 hora. Faça o que estiver ao seu alcance, mas não deixe de se movimentar.
2- Alimentação saudável – É necessária que seja baseada em alimentos de verdade, evitando açúcares, gorduras e produtos industrializados. O equilíbrio é importante quando se tratar de comer bem.
3- Saúde mental – Experimente um pouquinho de meditação, que é uma forma de prevenção e fortalecimento da saúde mental.
Toda mulher precisa se sentir segura, valorizar-se e gostar de si mesma, independente da fase em que vive. Praticar o amor-próprio não se trata de ideologia ou modismo, e sim de saúde, harmonia e energia para enfrentar as dificuldades que possam aparecer ao longo de cada fase da sua vida.