O climatério e o sexo

A vida sexual durante a menopausa é uma preocupação que ronda a maioria das mulheres. E não só por todas as alterações hormonais que geram sintomas como insônia e calor, mas pelo impacto que essa mudança pode ter na vida sexual.

👉Se você tem percebido que alguma coisa está “diferente”, se acalme! Separamos 7 pontos importantes que podem ajudá-la a lidar com esse processo e não deixar que o sexo seja algo perturbador nesta fase da sua vida:

1. Não pense que a libido está condenada após a menopausa! A maioria das mulheres sente mudança no desejo por conta das variações hormonais do período, com a queda dos níveis de estrogênio e testosterona, mas há formas de prevenir a disfunção sexual.

2. Procure um tratamento adequado e personalizado para você. Há diversos caminhos para tratar a menopausa e o mais popular é a reposição hormonal personalizada.

3. Ressecamento vaginal está diretamente ligado ao desejo! A falta de lubrificação é um dos fatores mais marcantes e desagradáveis para as mulheres na menopausa. Então, você precisa ser estimulada para se entregar e viver uma experiência sexual prazerosa.

4. Aproveite para (re)descobrir zonas erógenas além da vulva. Conhecer o próprio corpo é fundamental para uma vida sexual plena em qualquer idade.

5. Experimente coisas novas a dois. A maturidade também é um bom
momento para o casal descobrir novos caminhos e sentirem prazer juntos.

6. A frequência sexual está associada às suas expectativas. Então, não se culpe!

7. Seu parceiro (a), precisa entender o momento. Ter alguém que entenda é extremamente importante. Além disso, é um boa oportunidade para ambos estarem aberto a novidades.

E lembre-se: Estar na menopausa não é atestado de falta de prazer!! É comum que as mulheres passem a ter uma vida sexual mais satisfatória depois da menopausa. Mas para isso, também é necessário preservar a saúde sexual durante toda a vida.

😉A maturidade, o conhecimento do próprio corpo e a parceria adequada trazem autoconfiança suficiente para manter (e até melhorar) a qualidade do prazer sexual.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s