
Ninguém é igual a ninguém, então, quando você compara a sua experiência com a de outra pessoa, você pode pensar que algo está errado com o seu corpo… e cada mulher reage de maneira diferente aos sintomas da menopausa, por exemplo. Comparações podem gerar frustração, sentimento de derrota, desânimo. E você não precisa de nada disso, precisa?
Existem mulheres que chegam à menopausa sem sentir absolutamente nada. Já outras experimentam situações bem incômodas e difíceis de lidar. Portanto, não existe uma regra. Os sintomas e a intensidade deles variam de organismo para organismo.
Você precisa se conhecer e saber o porquê dos seus sintomas e entender as mudanças naturais que ocorrem no seu corpo. Esse autoconhecimento vai te ajudar no diagnóstico e na busca por tratamentos adequados ao seu perfil.
O autoconhecimento e o trabalho da autoestima se faz bastante necessário nesta fase, pois você irá perceber o quanto é importante ter domínio da sua mente para reverter as sensações da menopausa que também mexem com a parte emocional da mulher.
Não vale a pena deixar de lado o seu bem-estar emocional em mais essa etapa importante da sua vida, por isso, procure ajuda e converse com o seu médico sobre a possibilidade de terapias adicionais ao seu tratamento.