Posso, mas não devo…

Embora seja importante se concentrar em obter os nutrientes necessários durante a menopausa, limitar os alimentos que podem exacerbar os sintomas também é fundamental. Aqui estão alguns culpados a serem observados:

Alimentos picantes: Não surpreendentemente, os alimentos picantes podem piorar as ondas de calor. Se você tende a sentir calor ou se tem pressão alta, considere evitar alimentos picantes, como pimenta, jalapenos e pimenta de Caiena.

Álcool: Tomar um copo de vinho algumas vezes por semana provavelmente não afetará seus sintomas. Mas se você beber mais de uma bebida por dia, sua saúde e bem-estar podem sofrer. O álcool interfere com o sono e pode exacerbar ondas de calor e ansiedade ou depressão. Se as inibições reduzidas o levarem à cozinha, isso também pode fazer com que você ganhe peso.

Alimentos gordurosos: Exceto peixes gordurosos e nozes, tente manter a ingestão de alimentos ricos em gordura no mínimo. Evite fast foods, frituras e biscoitos processados, bolos e lanches.

O repertório alimentar durante a menopausa não é realmente diferente do que em qualquer outro momento do ciclo de vida. A melhor abordagem a seguir é uma dieta DASH (Dietary Approaches to Stop Hypertension, que significa abordagem dietética para interromper a hipertensão) ou de estilo mediterrâneo, com muitas frutas, legumes, grãos integrais, nozes e sementes.

Muitas mulheres não estão recebendo a vitamina D e o cálcio de que precisam durante os anos da menopausa. Mas tenha cuidado com quaisquer suplementos, pílulas ou poções que prometam equilibrar os hormônios, aliviar as ondas de calor ou aumentar o metabolismo e, em vez disso, converse com seu médico. Há uma variedade de remédios para os sintomas da menopausa, incluindo a terapia de reposição hormonal.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s