Fogachos

Em algumas mulheres, as ondas de calor surgem várias vezes por dia e podem também aparecer enquanto dormem.

Os calores noturnos atrapalham o sono e possibilitam a insônia.😫

👉🏼 Mulheres com sobrepeso, fumantes ou sedentárias apresentam maior risco de desenvolver fogachos. Mais um motivo para manterem os hábitos sempre saudáveis.

O fogacho costuma começar como uma sensação súbita de calor localizada na face e na parte superior do tórax, tornando-se rapidamente generalizada. A mulher se sente muito quente, mas sua temperatura fica normal, ao redor dos 36,5ºC.

👉🏼 A sensação de calor dura entre dois e quatro minutos e está frequentemente associada a intensa transpiração e vermelhidão da pele. Como o organismo pensa que o corpo está muito quente, ocorre uma inapropriada dilatação dos vasos da pele, o que leva à vermelhidão e à transpiração.

👉🏼 Esse calorão é temporário! Costuma desaparecer ao longo dos anos. Caso ele incomode demais, é indicado tratamento com reposição de estrogênio.

Além disso, os tratamentos naturais estão sempre relacionados a mudança de hábitos como: perder peso, parar de fumar é imperativo, evitar bebidas alcoólicas, comidas apimentadas e cafeína. ⚠

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s