Sem engordar !

Durante o climatério, o corpo diminui, progressivamente, a produção de estrogênio. Isso faz com que o organismo sofra algumas alterações. Há quem pense que o fato de ganhar peso durante o climatério é algo que não é possível evitar, que o metabolismo atua desta forma, e que é muito difícil controlá-lo… #sqn !!!! Experimente mudar a sua alimentação!!!

Ao ter consciência sobre o que esse processo vai causar no organismo, é recomendável tomar uma série de medidas prévias, e contar sempre com o aconselhamento médico.

O que devemos ter em mente, em primeiro lugar, é que o seu corpo precisa de menos calorias do que antes, e que isso não significa ter que comer menos, mas comer melhor. Então, dê prioridade ao consumo de verduras; consuma 2 unidades de frutas por dia; diga Sim aos flocos de aveia integral; Peixes azuis duas vezes por semana; dê importância às carnes brancas, às gorduras saudáveis e lembre-se de beber entre 1,5 e 2 litros de água por dia.

O climatério é uma nova etapa da vida e é possível vivê-lo de forma plena, com saúde e se sentir bem consigo mesma, cuidando um pouco mais de você.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s