
Calma! Espera… A incontinência urinária tem cura na maioria dos casos e, em situações mais complexas, já podemos contar com tratamentos eficazes, seguros e que mantêm (ou devolvem) a qualidade de vida.
⠀
👉🏼 A incontinência é o tipo de problema que traz sérias repercussões no dia a dia da pessoa e podem causar algumas mudanças comportamentais, como o aumento nos níveis de ansiedade e depressão, redução da produtividade no trabalho, podendo até causar o isolamento ou afastamento do convívio social.
⠀
👉🏼 A perda involuntária de urina em si é outro fator que pode levar a constrangimentos, porque, em alguns casos, existe a necessidade do uso de fraldas e absorventes, e isso pode causar desconforto, irritações na pele e gastos financeiros extras.
⠀
Mas, afinal, o que está por trás da incontinência urinária?
⠀
👉🏼 Alguns fatores de risco são comuns a homens e mulheres, como o avançar da idade, diabetes, obesidade, doenças neurológicas e fatores hereditários.
⠀
Entre as mulheres é mais comum, por questões como ter tido muitos filhos, a queda de hormônios na menopausa e antecedentes de cirurgias ginecológicas.
⠀
👉🏼 Se isso acontecer com você, o mais importante é deixar a vergonha de lado e procurar ajuda profissional.
⠀
😉 Agora você já sabe que há cura, porém é sempre bom lembrar que o tratamento inclui algumas mudanças no seu estilo de vida.