Incontinência urinária

Calma! Espera… A incontinência urinária tem cura na maioria dos casos e, em situações mais complexas, já podemos contar com tratamentos eficazes, seguros e que mantêm (ou devolvem) a qualidade de vida.

👉🏼 A incontinência é o tipo de problema que traz sérias repercussões no dia a dia da pessoa e podem causar algumas mudanças comportamentais, como o aumento nos níveis de ansiedade e depressão, redução da produtividade no trabalho, podendo até causar o isolamento ou afastamento do convívio social.

👉🏼 A perda involuntária de urina em si é outro fator que pode levar a constrangimentos, porque, em alguns casos, existe a necessidade do uso de fraldas e absorventes, e isso pode causar desconforto, irritações na pele e gastos financeiros extras.

Mas, afinal, o que está por trás da incontinência urinária?

👉🏼 Alguns fatores de risco são comuns a homens e mulheres, como o avançar da idade, diabetes, obesidade, doenças neurológicas e fatores hereditários.

Entre as mulheres é mais comum, por questões como ter tido muitos filhos, a queda de hormônios na menopausa e antecedentes de cirurgias ginecológicas.

👉🏼 Se isso acontecer com você, o mais importante é deixar a vergonha de lado e procurar ajuda profissional.

😉 Agora você já sabe que há cura, porém é sempre bom lembrar que o tratamento inclui algumas mudanças no seu estilo de vida.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s